Acerca das Fadas dos Dentes
A leitura de hoje do blog “omeumaiorsonho”, sobre a magia da Fada dos Dentes, despertou-me doces memórias e uma vontade imensa de partilhar com vocês.
Tanto o Pop como a Lolli tiveram sempre direito à visita da sua Fadinha dos Dentes.
Guardavam o seu dentinho caído que colocavam cuidadosamente debaixo da almofada e era ver a felicidade e a emoção nos seus rostos ao descobrirem logo pela manhã um presentinho em substituição do seu dentinho.
Questionaram-me o que acontecia aos seus dentes, tendo-lhes explicado que iam para a Arca dos Dentes e mais tarde transformavam-se em estrelinhas.
Eu própria também tive direito não a uma Fada, mas a um Duende dos Dentes, que me deixava sempre debaixo da almofada uma notinha de escudos à época.
Aos meus Candies decidi que a Fadinha lhes deixaria presentes em vez de dinheiro, o que me obrigou uma vez a uma corrida até à estação de serviço mais próxima em busca de um presentinho, dada a hora tardia da queda do dente.
A Fada da Lolli era mais rebuscada que a do Pop, pois deixava-lhe também uma cartinha a acompanhar o presentinho com a imagem da sua Fadinha.
Foi uma escandaleira quando uma das vezes mudei a imagem da Fada que usava habitualmente. Foi o cabo dos trabalhos convencê-la de que a fada dela andava tão cansada que teve que tirar umas férias.
E outra vez em que fui buscá-la a casa de uma coleguinha e andavam as duas num virote desesperadas à procura do dente que não sabiam onde tinha caído.
Lá lhe convenci de que a Fada está sempre atenta a tudo o que se passa, e que quando estivessem a dormir ela iria buscar o dente e que ia directamente para a arca dos dentinhos, com direito a passagem pela almofada para deixar o presente.
E no dia seguinte foi delicioso ouvir os seus gritos de alegria e a dizer que afinal eu tinha razão.
A inocência da infância é deliciosa e maravilhosa.
Quem me dera poder prolonga-la eternamente.